A quem interessa o consumo abusivo de cerveja?

Após incentivar consumo moderado, Heineken dá 30% de desconto para quem entregar garrafas e latas usadas.

HEINEKEN-large570

A marca de cerveja Heineken lançou nesta semana a campanha Green Tuesday, que pretende dar desconto na cerveja ao consumidor que apresentar latas ou garrafas vazias. A ação já está valendo em 50 lojas do Pão de Açúcar em São Paulo.

Todas terças-feiras até o dia 02 de fevereiro, os clientes maiores de 18 anos que apresentarem 12 embalagens vazias (latas e/ou long necks) de qualquer marca de cerveja receberão um voucher de 30% de desconto na compra de outras 12 unidades iguais (latas ou long neck) da marca. O voucher deverá ser entregue no caixa do supermercado.

“Queremos incentivar os consumidores a transformar a coleta e separação de materiais recicláveis em uma ação cotidiana”, explica Renata Zveibel, diretora de comunicação externa e sustentabilidade da marca. “A abordagem da campanha reforça o comportamento positivo do consumidor, que se beneficia ao fazer a coleta e reciclagem de vidros e latas, ao mesmo tempo em que o conscientiza da importância de se envolver com este tema.”

Para saber o endereço de todas as lojas participantes e o regulamento da campanha, acesse o site da Heineken.

Consumo moderado

Esta não é a primeira vez que a Heineken lança campanha de conscientização. A última ação da marca foi sobre consumo moderado de álcool.

O comercial “Moderate Drinkers Wanted” apresenta os Heroes of the Night (“Heróis da Noite”) como homens e mulheres que bebem moderadamente e ficam sóbrio até o fim da noite.

 

O filme é o terceiro da marca que tem como objetivo mostrar aos consumidores que o consumo moderado de bebidas alcoólicas é um hábito mais saudável.

Em 2011, a marca lançou “Sunrise”, uma campanha que deu vida à ideia de que não há limites quando você conhece os seus limites. A segunda parte da história foi contada em 2014 com “Dance More, Drink Slow” em parceria com o DJ Armin Van Buuren.

Fonte:  http://www.brasilpost.com.br/2016/01/15/heineken-30-desconto-latas_n_8990552.html?ir=Brazil

Leia textos correlatos:

Quem vende doenças?

Paulo Pimenta: “Brasil está de joelhos para a indústria da cerveja, agências de publicidade e mídia
Mulheres e drogas: relações pessoais, sociais e tratamento.
“Beba moderadamente” não funciona.
Por que cervejeiro é empresário e dono de “boca de fumo” é traficante?
“Mídia e publicidade influenciam nos transtornos mentais”

1 comentário em “A quem interessa o consumo abusivo de cerveja?”

  1. DO FACEBOOK:

    47 pessoas curtiram isso.
    15 compartilhamentos

    Escreva um comentário…

    Felipe Travessas
    Felipe Travessas Beber faz bem, e quem é adulto tem o direito de decidir se quer ou não, e quanto quer. E como adulto é responsável por eventuais excessos. O poder público deve focar seus parcos esforços e recursos em coisas mais relevantes e menos fundamentalistas.
    Curtir · Responder · 2 · 10 h · Editado
    Mario Terrazas
    Mario Terrazas E quem acaba pagando pelo excesso daqueles que tiveram a escolha? Digo, milhões gastos anualmente direta e indiretamente em funçao do alcolismo, acidentes, doenças, fechar os olhos pra isso é ser conivente
    Curtir · Responder · 4 · 7 h · Editado

    Escreva uma resposta…

    Dahyan Moraes
    Dahyan Moraes Ele n se importa, desde o seu dinheiro seja destinado p bebidas e com saúde, ou talvez funerais… Tudo favorece a eles, alcool a mais ou a menos…
    Curtir · Responder · 1 · 10 h
    Teodoro Oliveira
    Teodoro Oliveira Encher a cara e sair por aí produzindo tragédias, destruindo vidas, famílias inocentes q ñ beberam apenas pegam a entrada pra passear
    Curtir · Responder · 38 min
    Marcos Bernardi
    Marcos Bernardi não quero governo nenhum dizendo o quanto devo beber ou não.
    Curtir · Responder · 3 · 10 h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *